¤ Ariel ¤
Administrator
Choose how strong u will be, but, choose power to protect who you care.
|
Post by ¤ Ariel ¤ on Sept 21, 2009 19:50:15 GMT -2
Rockman X5- O dia em que o céu desabou
1º discusão da Saga do RMX! A pergunta é: " Qual é sua opinião sobre a "morte" da série? E o que o X6 representou pra você?" [/size][/center] ~Participem!
|
|
|
Post by Azonikairo'RMX' on Sept 21, 2009 22:04:31 GMT -2
Para min a saga teve um bom final no X6... E concordo quando dizem que o X5 foi o melhor dos jogos.
|
|
|
Post by Maximillian Rosewelt §RMX§ on Sept 21, 2009 23:06:22 GMT -2
Embora o enredo do X6 tenha ficado interessante, para mim ele destoa e muito do X5... E discordo quando você disse que um dos finais do X5 faz ligação com o X6 pois, na verdade, não faz... o final do X (que acredito que é o que vc mencionou...) diz que, após a morte de Zero, X se tornou o comandante que o Hunters precisavam e liderou os Hunters como mavericks durante muitos anos, portando o Z-Sabre, como lembrança de seu antigo parceiro... Já o X6 começa alguns dias depois do X5, quebrando até mesmo este final, muito embora o X porte o Z-Saber como esse final disse...
Como jogo, ficou interessante, mas como parte da saga, eu detestei... Até hoje não vi sentido no retorno do Zero logo depois de derrotar o Nightmare... (u.u")
|
|
|
Post by beet on Sept 22, 2009 14:14:25 GMT -2
Foi o que eu discutir com o Max um dia desses, a Saga X6, fica sem sentido, foi apenas um modo que a capcom encontrou para chamar fãns. (Y' O X5, foi um dos melhores jogos de MMX ( Ficava apelando com "mãnhas" ), mas nunca fechei com o Zero, apenas com o X, então creio que não posso comentar sobre o tal fim. .-.'
E a morte do Zero é realmente extranho, parece até o Goku, eles encontraram as esferas do dragão e ressucitaram o Zero? x.x'
|
|
¤ Ariel ¤
Administrator
Choose how strong u will be, but, choose power to protect who you care.
|
Post by ¤ Ariel ¤ on Sept 23, 2009 16:56:01 GMT -2
Nheii! tbm vou partcipar! =^.^=
Já no meu caso, quando recebi a nóticia que o X5 fecharia a série, fique muito desepcionada. Pois, começei muito tarde acompar os jogos, lembro-me que meu primeiro jogo para o Play foi o x4, mas amei mais o X5. ( nunca vou esquecer o lindo dia que comprei esse jogo por engano e por concidencia ameiii *-*). Só lamento por não ter curtido os jogos mais um pouco, mas o jogo não tenho que reclamar. [ a não ser a matraca solta da Alia que para o jogo, pra falar o óbvio!]
Eu posso até por fotos comprometedoras do Zero por ae, mas chorei no final... ainda mais no final quando vi a "morte" do X. ( choreiiiiiiiii muito)!! Não gostei que a série "morreu" queria uma entradinha pro CM >-< Eu só não inguli, a desculpa que a capcom deu pro Zero voltar! que ele esperou o momento certo para voltar... aff ¬¬ Mais tosco mesmo? só a história do X7! ¬¬
Como um novato do AXL, chega do nada e consegue matar o Sigma de boa!?!?! VEIOOOOOOO... dá pra engolir??
Ps: gostei do lançe das esferas do dragão KKK pra megaman tem quer ser sub tanks milagrosos xDD
|
|
|
Post by Nightfox on Sept 24, 2009 18:28:44 GMT -2
Bom tenho que falar com o X5 foi o melhor,apesar do x4 sem um tanto chatinho para fechar,o x6 o nivel aumento mas a historia mudou e é um saco fechar ele.Mas bom n tem nenhum melhor que o x5 ainda mais que vc consegue pegar a black armor do zero *O*.Acho mais facil fechar com zero que com o X no x5,n sei se é pq eu me acustumei,mas ai vai de cada um.
Sobre o x7 não posso falar,quando me falaram que ele era um lixo eu nem procurei comprar para joga-lo,pelo fato do estilo de jogo ter mudado,se n me engano aquele cenario 3 D,bom já o x8 é mais legal se bem que eu ainda prefiro o famoso x5,e ainda quero pegar para fechar o x,x2 e x3 são os que faltam para mim xD
|
|
Yamato
Rank SA
Remember what we used to say... JACKPOT!
|
Post by Yamato on Sept 24, 2009 19:48:40 GMT -2
Yo cambada... Vo dar meus pitacos tmb...
O X5 foi o primeiro jogo da serie X que eu vi, quando meu primo tava jogando. Ele penou pra passar a parte do "mostrinho de chocolate" xD (Ja sabem quem eh neh?)
Bom, o enredo em si eh muito bom. Doses de drama e a cena da morte foi muito boa, alem de chocante. Tambem gostei da trilha sonora. O jogo em si eu acho que tem alguns pontos que perde para o X4... Por exemplo a falta de vozes para os personagens e a falta de cenas em animaçao. Se tivessemos isso o jogo teria sido sensacional
A dificuldade em si em varias partes ficaram bem melhores. Principalmente ao jogar com o Zero (Tio Yosha, lembra o dia que eu penei pra passar o ultimo Sigma no Hard que eu quase surtei? xD), fora a necessidade de juntar as partes das outras armaduras para pegar o restante das coisas. Outras coisas que nao gostei foram aquele sistema do "weapons & energy", que eh um pouco confuso e muitas vezes acaba deixando vc sem upgrades bons. E uma coisa chamada GAIA ARMOR... Meldels que peso morto eh aquilo --"
Ah e o Dynamo cabou virando saco de pancada =/
Quanto ao enredo, eles FERRARAM com tudo. Time que ta ganhando nao se mexe. Deveriam ter feito um gancho melhor pra volta do Zero. Na minha opiniao eles deveriam ter tornado o Zero o vilao principal e enterrar o Sigma de vez (Ja pensaram que interessante?)... Esses cliches de sempre o msm vilao eu particularmente nao gosto
Bom e por fim (aeeee ta acabando povo xD)
O X6 foi no minimo, decepcionante. Algumas partes muito repetitivas e com dificuldade absurda, muitas vezes para nada. Alguns boss ridiculos e sem identidade propria, e colocaram um Sigma as pressas no fim, que quase nao tinha sido citado no decorrer do jogo, so pra nao abandonarem a rotina de ultimo boss. Se virem o X6, corram para as monhanhas
Unica coisa empolgante era o Gate... Alias ele bem que poderia aparecer nas aventuras por aqui neh =P
Bom acho que fiz praticamente uma resenha... Sry pelo tamanho mas eh isso ai xD
|
|
Yoshisuk
Rank SA
N?o sinta pena, fa?a algo.
|
Post by Yoshisuk on Sept 24, 2009 23:24:39 GMT -2
A sua idéia realmente oi interessante, levando em consideração que vc enfrenta o Zero no X5 e no X6, e nas duas lutas ele tah bem overpower, ele realmente seria um chefe interessante.
Quanto ao X6, a capcon simplismente bancou a gananciosa (como toda empresa que quer lucrar com seus jogos). Mas a Capcon fez algo decente no x6, ela aumentou o grau de dificuldade de alguns bosses...enquanto outros vc consegue derrotar ateh mais rapidamente...*cof cof SHIELD SHELDON cof cof COMANDER YANMARK cof cof*
mas eles usaram esse gancho de uma forma MTO PHODA no jogo Megaman Zero 4, que o sistema de manutenção da vida da eurasia (controle de oxigênio, água e outras coisas para os humanos viverem em uma colônia espacial) gerou a area zero, um local cheio de plantinhas xDDD
caso a série X fosse encerrada no X5, ou pelo menos o zero morrese no x5, a capcon poderia ter colocado o axl desd o x6, e eu duvido que os players fossem reclamar....isso eh, tirando os/as fãns de carteirinha do zero... mas isso eh assunto pra outro tópico.
OBS: durante o x5 e x6 falam que os reploids evoluiram desd sua criação... mas a única coisa que foi adicionada foi a habilidade DE SE ABAIXAR... GRAAAAAANDE EVOLUÇÃO... ¬¬
|
|