Post by ¤ Ariel ¤ on May 25, 2009 22:23:31 GMT -2
[shadow=Purple,left,300]RMX- Regras de Turno autualizadas[/shadow]
[/size]1.A regra é que uma vez que é sua vez de fazer um turno você tem sete dias para fazê-lo, ou seja, sendo você capaz de dar andamento ao jogo, pois a partir de sua ação, outros podem fazer novos turnos e sem ela, não podem. Assim, para quem não pode turnar no meio de semana, tem o final, quem não tem dia fixo de folga em tempo pra turnar, tem 7 dias para arranjar um tempo. As exceções são quando acontece um imprevisto, o jogador avisa a alguém como o mestre do jogo ou a Ariel ou Youta (Líders) e então são inventadas soluções, caso a caso.
2.Claro que isto dá um certo problema se todo mundo usar o seu prazo ao máximo. Teríamos um ou dois posts por semana, uma rodada completa por mês e olhe lá. O prazo de sete dias é para quem realmente precisa, e não mais que sete dias. Se todos se demorarem a turnar, teremos de rever a regra.
3. Como via de regra o não-turnar trava o jogo. A medida para resolver o problema é pular a vez do jogador e caso a cena envolva o personagem, o mestre do jogo elabora uma ação sumária do que o personagem fez. Por exemplo, se estavam lutando Rockman contra Cutman, em seu turno, dia 10, Cutman lançou sua Rolling Cutter em Rockman e no dia 18, nada de turno de resposta do Rockman. A partir desse dia, o mestre poderá fazer uma ação em que narra o ferimento causando dano médio da arma em Rockman, como um corte em sua armadura ou até mesmo um dano mais grave, caso o jogador seja reincidente ou a luta esteja com vantagem para o Cutman. O objetivo é menos punir e mais resolver a pendência, sem prejudicar (muito) a aventura. A punição é o próprio fato do jogador não poder defender seus interesses no turno.
4.Se a ação é algo como um monólogo ou diálogo entre jogador e mestre, paralela aos eventos envolvendo os outros jogadores. O Mestre não precisa fazer uma ação pelo jogador. Mas se o tempo tiver correndo no restante da aventura, uma atitude deve ser tomada pelo mestre para não existir anacronismo, uma cena em tempo diferente da outra. Nestes casos, o mestre deverá vetar o turno e fazer um arranjo, um resumo, consultando ou não o jogador e reincluir o personagem na trama com os outros personagens dos jogadores quando o jogador assumir que está em condições de postar regularmente.
5. O prazo pode ser um pouco esticado, em até 15 dias, em caso de viagem repentina ou outra emergência que não se possa evitar de perder o tempo livre para turnar. Mas a frequência disso não pode ser tolerada, neste caso de irregularidade, deveremos priorizar o andamento do jogo para não prejudicar o grupo. Mais do que o maioria, TODOS são prejudicados com o jogo travado, pois isto tira todo o ânimo dos jogadores, "atrofia" o fórum e enche tudo com pessimismo u.u sair daí é muito mais complicado do que fazer um pulo de turno.
[shadow=Purple,left,300]Fériados e Férias, O que fazer?[/shadow]
[/size]1.Fériados e Férias, são os perídos que mais param o andamento dos jogos, muitos membros acabam se ausentando e viajando. E entre eles eu também. E os que não viajam acabam sendo prejudícados. Um solução para isto é, combinamos um prazo até o andamento dos jogos, depois damos um "PAUSA" no jogo para que ninguém perca o conteúdo. As partes OFF e ON estaram a disposição, entretanto o jogo será parado até uma data previa para todos.
Podemos abrir ecesssão de jogos paralelos para as férias, depois do retorno do jogo das sagas, estes seram fechados.
2. Dúvidas, críticas ou sujestões, madem por PM para mim ou o Youta! ou nos procure no msn.
Por enquanto é só, mais Regras vão sendo postadas aqui. Fiquem atentos!